segunda-feira, 13 de junho de 2011

Atravessando os Mares, Sendo o ultimo a Chegar.



 Sei o que é fazer travessias mar aberto avista que já fez algumas onde moro, já fez Gamboa do Morro X Morro de São Paulo. - BA e vice-versa, uma travessia Gamboa Morro são (3 mil metros). Da minha comunidade em Morro de São Paulo fui um dos primeiro fazer essa travessia. Logos após veio outros cortadores de mar, e já fez algumas nas belas praias Baianas.  Em algumas travessias tive o prazer de dividir o mar com alguns nadadores (a) que seus nomes hoje estam entre os melhores do mundo na modalidade mar aberto (sucesso pra vocês).

 Nunca tiver o prazer de ser o primeiro a tocar na facha da linha de chegada, mas pelo contrario. Era sempre um dos últimos a chegar àqueles nadadores pareciam flechas ferindo o mar, muito rápidos. (risos) Quem anda em ônibus lotado, pegam filas intermináveis em posto médicos, hospitais, INSS, Bancos, alguém que espera na fila do por um transplante de um órgão. Sabe como é amargo o sabor de ser o ultimo da fila, muitas vezes mim sentia assim quando os voadores do mar passa vão por mim nas travessias. Quantas vezes nos sentimos os últimos em tudo quando fazemos últimos à entrega os trabalhos de escola, faculdade ultimo irmão tio tia comprar sua casa própria, a se casar, aprender, o ultimo, a saber.

 Posso falar com orgulho que nuca desistir de uma travessia, mesmo muita vezes sendo ultimo a chegar.
Não importa se eu não subir nos pódios o que importou foi atravessar o mar
Esqueça em que colocação você vai chegar e começar a nadar.
Nunca é tarde para quem saber nadar.


Djavan Lopes. 

Um comentário:

  1. Amigo voce como sempre bem inspirado...Adoro seus textos, acho lindo a maneira como se expressa com uma caneta e um papel...
    Pasrabens!Continue sempre assim...estarei sempre torcendo por vc!!
    Bjim

    ResponderExcluir