terça-feira, 7 de junho de 2011

Meu Ser Mosaico



Constantemente estamos procurando arrumar nossa vida, de modo que possamos gozar de dias felizes, Com nossa família, amigos, sociedade, etc., mas quem pode com toda segurança governar sua vida ! nos trilhos da vida? Sem que ela se extravie.

Constantemente estamos sendo assaltados e sendo empurrados com força, para fora dos trilhos em desencantos com aquele emprego que tanto sonhamos faculdade amores que amamos amigos que formamos.
   
Uma vez sendo jogados para fora dos trilhos, na velocidade que a vida passa, nos arrebentamos se decepcionamos, choramos, muitas vezes ficamos com nosso ser em pedaços espalhados pelas estações da vida.

 Já disseram “a vida não vai parar, só pra você se recuperar”. Parafraseado esta frase e contextualizado com este texto, eu diria a vida não vai parar, esperando você voltar para os trilhos.

 É amigão estando nesta estrada é hora de juntamos os nossos cacos de (vidros, mármore, cerâmicos e construir um grande e belo mosaico.).
  Sendo preciso mãos habilidosas, mãos artesãs estruída pela mão de um bondoso, amável e doce carpinteiro, que saibam tocar em lugares que tem seus machucados, na construção do nosso mosaico, vamos guardando as palavras de conforto que encontramos em ouvidos e colos amigos, na construção do nosso mosaico a aceitamos todos os fragmentos de esperança esculpidos nos sorrisos das crianças, na construção do nosso mosaico temos que sai de casa dos apartamentos, caminhar, viajar ouvir boas musicas ler bons livros encontrar a natureza.

   Quem quer construir o seu mosaico precisa ter a virtude de quem constrói uma arca de Noé, derrubando arvores, com pedradas de paciência, fé, esperança, quem quer construir seu mosaico ao poucos ainda em pedaços volta para os trilhos da vida. E se monta na caminhada. Mosaico é construído em pedaços.

Djavan Lopes.


5 comentários:

  1. Deixarei um pedacinho dos “meus pensamentos” para cumprimentar os seus versos e como sempre são maravilhosos,divina expiração q/ acalma os corações e nos faz também a descobrir o verdadeiro viver...

    Penso que cumprir a vida seja simplesmente
    Compreender a marcha ir tocando em frente
    Como um velho boiadeiro
    Levando a boiada eu vou tocando os dias
    Pela longa estrada eu vou, estrada eu sou
    Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
    Um dia a gente chega e outro vai embora
    Cada um de nós compõe a sua história
    Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
    de ser feliz
    Ando devagar porque já tive pressa
    Levo esse sorriso porque já chorei demais
    Cada um de nós compõe a sua história
    Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz.
    Kiss amigo Djâ!

    Alis Gonçalves.

    ResponderExcluir
  2. O meu "mosaico" também é essa protuberante saliência, às vezes côncava, às vezes convexa, mas que não deixa de ser saliente enquanto em construção. Este vitral é, sem dúvida, personalístico único e, à medida que vai se formando, aponta para o Autor Perfeito e Elemento Exclusivo completante do seu, do meu , do nosso ser.

    www.vivnciasdodia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dija, A Vida e os seus convites.
    A vida nos convida para trilharmos, momentos prazerosos sem sombra de duvidas.
    A vida nos da à possibilidade de escolhermos até mesmo momentos não tão prazerosos que nos trazem angústia, desanimo, tristeza etc.
    Mas às vezes ela, ela mesmo a vida. Tira de nos todas as possibilidades de escolha. Simplesmente porque comentemos pequenas ou grandes falhas e até parece ser cruel (eita vida cruel)rsrs.
    Ela “a vida” também tira de nos todas as possibilidades de trilharmos momentos de tristeza convidando todos nos a alegramos como criança. Fazendo tudo isso em apenas um simples estralar de dedos.
    É resta para nos criamos nosso mosaico com toda delicadeza. Criamos de forma que nos mostre que sempre vale apena viver a vida rsrs.
    Mano Dija O interessante de tudo é que você sempre na sua felicidade (capacidade) consegue relacionar sua ideia com o significado da palavra chave.
    Definir a palavra vida é nada mais, nada menos que construir um mosaico.
    (Já que é um conceito muito amplo e admite diversas definições. “Wikipédia”)

    Joacy Ramos

    ResponderExcluir
  4. Deus nos faz completos perfeito na sua obra,mas nós com nossa impdudência e ignorancia nos esfacelamos e tentamos nos refazer e na maioria das vezes sem exito,e ai olhamos p/ esse Deus maravilhoso que diz:" Vem filho eu lhe ajudo novamente"

    Valeu Dja a caminha é longa mas você ja deu seus primeiros passos.

    ResponderExcluir
  5. Ser artista é isso ...Apesar de todos os obstáculos ...saber juntar todos os "cacos
    de vidros, mármore, cerâmicas e construir um grande e belo mosaico." Que Possamos todos criar um belo mosaico com tudo que nos foi dado.

    Parabéns pelo seu mosaico!!!!

    ResponderExcluir