quinta-feira, 30 de junho de 2011

Onde o Puseste? João 11: 34.



  Quem nunca precisou de um milagre não sabe a dor em espera-lo!

  Espera foi o que estiveram que fazer Marta e Maria, com seu irmão, Lázaro, acamado beirando ás portas da morte, depois de toda suplica fervorosa ao Deus Pai manda um recado ao Deus filho, “Senhor aqueles que quem amas esta doente” Marta e Maria e estão confiante na presença, do Salvador pois ele frequentara aquela casa em momento de alegria, não iria abandoná-los no momento de tristeza (Não Mesmo)  conjecturo que esta era a pregação para o coração do enfermo Lázaro na tentativa de anima-lo. Mas, contudo os braços da morte abraçam nosso irmão Lázaro, fazendo assim uma família enlutada aparentemente desamparada.

  Não quero narrar novamente essa historia, pois é uma historia conhecida e o final tem (GRAÇA, GRAÇA DE DEUS). Quero pensar sobre a interrogativa de Jesus quando por fim atendeu o recado e foi ao povoado de Betânia (Onde o Puseste?). João 11: 34, e na resposta que deram “Senhor Vem e Vê” sabemos que nesta altura podemos dizer que nosso querido irmão Lázaro já estava engrutado, só para não dizer sepultado (risos) engrutada também estava a esperança das irmãs.

  Assim como na historia da família de Betânia, hoje muitas gente em todo mundo encontra-se com sua esperança engrutada, precisando ouvir no pé do ouvido dos seus corações, “Eu sou a ressurreição e a vida” pessoas que cuja esperança foi vencida pelo tempo “ disse-lhe Marta “ Senhor ele já cheira mal porque já faz quatro dias” realmente é difícil mostrar alguns túmulos para Jesus eu que vos diga o quando é difícil  “Onde o Puseste” mesmo ele sabendo onde fica, cabe-nos, apenas levantamos ainda enlutados é dizer “Senhor Vem e Vê” na companhia do príncipe da vida irmos, em direção ao nossos túmulos aonde  por  estar em estado deplorável, ninguém que mexer e lá retiramos as pedras e lá esperamos por uma milagre e lá veremos mortos ressuscitar.

 Quem nunca precisou de um milagre não sabe a dor em espera-lo!

Djavan Lopes.


                                                      

2 comentários:

  1. ENTAO MEU QUERIDO ,HOJE ESTA SENDO POSSIVEL COMPARTILHAR COM VOCÊ NAO SOMENTE SOBRE ESSA PASSAGEM SOBRE A MORTE DE LAZARO MAIS TAMBEM FALAR UM POUCO SOBRE A CURA ATRAVEZ DA FÉ.

    UMA HISTORIA TRISTE, AONDE DIFICILMENTE EU E VOCÊ NOS COLOCARIAMOS NUMA POSICAO DE FÉ TALVEZ DE CHEGAR A JESUS E PEDI A CURA DEVIDO AS NOSSAS LIMITAÇOES(SO DA PARA ENTENDER A POSICAO QUE ESTARIAMOS SE FOSSE PERSONAGEM DESSA HISTORIA).

    MAS PRECISAMOS APRENDER A USAR ESTE MECANISMO CHAMADO FÉ, QUE O PAI COLOCOU DENTRO DE NOS, UMAS DAS COISAS QUE O SENHOR NOS ENSINOU FOI A OUVI DA SUA PALAVRA POR QUE ELA NOS DARIA FÉ, FÉ SUFICIENTE PARA MOVER MONTANHAS E A FÉ SEM A QUAL NINGUEM PODERÁ AGRADAR A DEUS...

    A ESPERA DE UM MILAGRE, O ÚNICO RECURSO QUE TEMOS É TRANSPASSAR AS BARREIRAS E MOVER A ÚNICA COISA QUE TEMOS DENTRO DE NOS.

    UM GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELAS LINDOS TEXTOS ABENÇOADOS.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, esse texto mim lembrou uma das muitas passagens da bíblia que fala sobre as maravilhas de Jesus. em João 5:6 Jesus pergunta a um paralitico se queres ser curado " Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?,vendo o Senhor Jesus perguntando isso poderíamos achar até uma tolice (com todo respeito) mais olhando bem a historia, Jesus sabia que o paralitico não queria ser curado, pois antigamente os mendigos ganhavam muita esmola, pois era o segundo dizimo da sociedade daquela época, e uma pessoa boa significa uma pessoa que poderia trabalha e alguns não queria isso.
    Eu aprende com o nosso pastor Dei que a cura dói muito, pois as vezes a cura vai nos custar o arrependimento e para nos arrependermos muitas vezes temos que abrir o tumulo e deixar o mau cheiro do pecado ser exalado para pessoas que ti achava incorruptível verem que somos imperfeito, e como isso dói, dói muito, pois a humildade é uma dificuldade que ainda devemos ultrapassar para podermos continuar a "caminhada nada mole" da vida........

    ResponderExcluir