sábado, 20 de agosto de 2011

Quem me dera arrumar minha vida, Como se arruma um quarto.


  A voz alta da minha querida mãe ecoava na minha mente, perguntando como eu conseguia dormir com os pés para fora da cama. Ao passo que dividia a cama com livros, papéis que (precisaria de outra vida para ler), DVD, caixa de som, perfume, mouse, carregador de celular, até guarda chuva. Cada coisa colocada em um dia, quando vi tinha uma bagunça para ser arrumada, antes que não só a voz da minha mãe ecoasse na minha mente, mais sua presença entra-se novamente no meu quarto (Risos.)

 Ouvindo uma mensagem que alegrava meu espirito, fui ao poucos colocando um item em cada lugar, amassei vários papeis e joguei no lixo, quando dei por mim estava com o quarto arrumado e sentindo um bem estar que não sei explicar, imediatamente pensei “Quem me dera arrumar minha vida, Como se arruma um quarto.”

 Na arrumação do meu quarto poder da circunstancia estava em minhas mãos, eu decidir hoje vou arrumar este quarto. Na arrumação da vida não temos poder algum sobre as circunstancias muitas delas vem e bagunçar nossa vida.

 Na arrumação do meu quarto foi preciso uma palavra “hoje vou arrumar este quarto” uma determinação; na arrumação da vida temos que ter um espirito determinado a recomeçar, na arrumação do meu quarto fiz como um marinheiro solitário em meio a um oceano em noite estrelada, na arrumação da vida precisamos de oceano de amigos para da luz a dias cinzentos, com um oceano de consolação em noite nublada.


  Para arrumar meu quarto foi preciso começar, na arrumação da  vida independente da bagunça  não pode parar. Como ficou agradável arrumação do meu quarto agora só preciso arrumar algumas questões da minha vida, quem mim dera o poder de arrumar minha vida como arrumei meu quarto.

Djavan Lopes. 

7 comentários:

  1. Djavan, arrumar o quarto realmente é mais fácil do que arrumar a vida, pois aquele só depende de você e esta (a vida) depende também de outras pessoas.

    Parabéns pela crônica!

    Abraços e bom fim de semana para você e para sua família.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Arrumar o quarto já é um bom re-começo a fim de arrumar a vida!
    A vida não se arruma pq ela é dinâmica, quando se arruma aqui, desarruma ali, (risos). Sendo assim a faxina e arrumação será sempre um desafio para novas possibilidades.

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Dja!

    Penso que tanto o quarto como a vida só terá graça se permitirmos que as pessoas entre nele(a), sendo assim é certo que teremos que arrumá-la(o) várias vezes... rsrsrs

    Oxalá tenhamos forças para tanto!

    Abraço mano!

    ResponderExcluir