quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cisne Negro.



  Nus bastidores das ruas e entre alguns amigos vidrados por filmes e com certa força das mídias, eu ouvia falar a respeito do filme (cisne negro) logo brotou  uma necessidade irreal de que precisava com certa urgência assistir o filme, que bom, certo contratempo da vida, não atenderam minha urgência de uma irreal necessidade.             

 Não quero aqui me posicionar como um espectador desanimado que em meio ao ápice de espetáculo refreia suas palmas, não vou nega a perfeição nas gravações das cenas, nem muito menos quero fazer um sinopse do filme citando nomes de atrizes e autores e trabalhos por eles antes realizados.    

  Cisne negro vem contracena uma espèce de vale apena reaprender de novo, o que você não aprendeu quando criança, caso você não conseguiu sua “liberdade,” aprendeu ser mal, aprendeu a responde sua mãe a se drogar já adulto não perdeu a virgindade o suspense e o drama do cisne negro ensina você.

 O cisne luta e morre por um sonho, carrego uma filosofia comigo dentro do  peito, penso quem desiste dos seus sonhos  sofrem amputações e desaprende a viver. Os sonhos dos mártires tem que inspirar outros a viver, e não apenas morrer pelo seu sonho, o cisne branco tem um sonho, ele é doce e amável, por isso talvez tenha passado todo o filme sendo atormentado pela sombra e instigação do cisne negro, ao passo que o cisne branco atuava era simplesmente ele. O cisne negro também é sonhador, mas seus sonhos só ganharão assas quando ele começar odeia o cisne branco que esta dentro dele, ou melhor, um ser que esta dentro dele é uma menina doce e pura, matando ela da vida ao cisne negro, e da um salto pra morte em direção seu sonho nas assas quebradas do cisne negro.

Djavan Lopes.     

Um comentário:

  1. Djavan, ainda não assistir ao filme, mas pela sua resenha e apresentação me deu curiosidade de assisti-lo.

    Você uma bela percepção dos fatos!

    Até mais!

    ResponderExcluir