sexta-feira, 22 de abril de 2011

Parto Pascal.

 

    Como uma mulher em dores de parto, minha angustia me fazia sentir valorosas contrações, que me levaram a uma espece de parto pascal por meio de uma cesariana.  Pensando-me como abrir meu ventre que daria acesso ao portal do mar vermelho para libertar-me dos meus egípcios (medo, dor, traumas, frustrações, incredulidade) que oprime minha alma.

    A achava-me confuso tinha alucinações com a liberdade, mas não sabia na real se queria fazer toda aquela travessia, pois era o mar vermelho que tinha que ser cruzado. E nunca estamos preparados para atravessar os mares vermelhos da vida. 

   Foi quando em uma subida reviravolta de sentimentos uma voz me disse: “Psiu, hei Vos nasceu hoje o Salvador, uma virgem deu a luz a um menino o nome dele é Emanuel” que mesmo é dizer, Deus no barro o Deus em mim o Deus em você. E aquela voz que conduziu minha alma as águas tranquilas continuo “nele temos passagem da morte para vida. Se páscoa quer dizer passagem passe nele.”

   Depois de toda aquela madrugada em trabalho de parto, podia acariciar o nascimento de uma nova páscoa sobre meu peito, uma páscoa onde, dentro do nosso Getsêmani podemos ser imprensados pela traição, abandono, prisão é ate mesmo a morte, mas, contudo, sobretudo vale as palavras registradas no livro sagrado.” Ele ressuscitou é nos ressuscitaremos com ele,ele não esta aqui, ele ressuscitou.

Feliz páscoa a todos.

3 comentários:

  1. Lindo o texto amigo, como sempre você com mensagens maravilhosas para nossa reflexão...Boa Páscoa pra você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  2. É lindo a forma como Deus usa voce...tens talento pra poesia e acima de tudo, o Espírito Santo inspira voce.Agradeço a Deus pela sua vida, pois atraves de seus lindos textos pessoas são abençoadas...continue assim...tão Especial pra nós!!!
    Deus o abençoe hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  3. sinceramente não consigo entender, tamanha sensibilidade para vida, para todas as coisas, de uma forma muito diferente Deus se manifesta nessas suas linhas sei que nenhum de nós sabemos o que você possivelmente passa para escrever esses textos, mas continue com essa autoridade que ao mesmo tempo nos envolve com muito carinho....agradeço a Deus pela sua vida meninoo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir