domingo, 24 de abril de 2011

Como tu és bela oh rosa minha !


Já disseram que a" rosa é bela, mas traz consigo seus espinhos"


  Conheço os teus espinhos oh rosa minha, sei que  pode me sangrar a qualquer momento. Por isso preciso adestrar meus manejos contigo meu toque, meu falar, sei que suas pétalas são frágeis e delicadas. Como atributos de deuses encarnaram em ti, rosa minha? Pois és misericordiosa, compassiva, longanimidade jorram de ti.



   Seu olhar sobre mim é como as clareiras nas noites frias e longas de inverno, rosa minha pétalas de sedas, sua voz para mim é como uma revoada, que em júbilos fendem os céus trazendo a primavera, seus passos, seus gestos, confundem-me com uma arquitetura que estendeu o céu. Rosa minha, bela minha tu és minha!



Djavan Lopes 






29 comentários:

  1. Massa negão!!!
    Esta Apaixonado ou amando? rsrsrs
    Falow mano!

    ResponderExcluir
  2. Uau amigo...Que rosa é essa, com certeza é muito especial, pra deixar toda essa inspiração. Rsrsr, lindo demais o texto, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mano parabéns...

    Estou admirado com o misto de profundidade, romantismo e realismo do seu poema.

    Só um coração flechado pelo cupido da paixão é capaz, de tamanha destreza com as letras.

    Porém o melhor disso tudo foi descobrir q é possível existir profeta/poeta... espécie raríssima, tenho orgulho de ser amigo de um; você.

    Continue escrevendo... e nos surpreendendo.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Uma rosa tão pela e um coração tão esplendoroso de amor.Quão grande é sua benevolência de criar,faça com que seu coração crie sempre por que o meu ta louco pra te espiar.Parabéns nobre poeta!!!

    ResponderExcluir
  5. “Conheço os teus espinhos oh rosa minha, sei que pode me sangrar a qualquer momento.”
    Impressionante a sua capacidade de entender que as rosas ou sua rosa tem espinhos e que a qualquer ou por qualquer motivo, tais espinhos penetrarão em ti causando-te dor ou dores, porém o que mais empolga é que mesmo assim, disposto estás a prosseguir, pois o que sentes é maior do que o que há de vir.
    Mui belo elucubrar!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. “A imortalidade (ou vida eterna) é o conceito de viver em uma forma física ou espiritual para um comprimento infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo”.

    Mano dija são concebidas 40 cadeiras para homenagear os grandes, pensadores, poetas entre outros.
    Que tem como titulo cadeiras dos imortais, pessoas que se foram, mas sua memorai através de suas obras os tornaram pessoas impossível de serem esquecida. Ex Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Tomás Antonio Gonzaga – Dirceu, Jorge Amado etc..
    E hoje são representadas por 40 pessoas em vida com o mesmo perfil dos antigos poetas e pensadores. Se vc continuar escrevendo assim, vc vai nos obrigar a lutar pela 41ª Quadragésima primeira cadeira tendo como titulo “DJAVAN LOPES” pseudônimo- Dja ou Dija.

    Valeu mano vc está mandando bem.

    Joacy Ramos

    ResponderExcluir
  8. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos...
    "Que Deus continue te usando para fazer um vaso em Tuas mãos,Ele te deu um don divíno".
    Fico muito feliz por fazer parte dessa obra prima!!
    Bjooox

    ResponderExcluir
  9. Bela!
    Quem será essa bela rosa?
    Está inspirado.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  10. amei!
    será que pareço realmente
    com esta rosa!

    ResponderExcluir
  11. pow dija muito massa mano!!!vc ta de parabéns ....boa sorte mano...

    ResponderExcluir
  12. Ok! Gostei do seu blog, desejo sim manter contato com você. Sou interprete de libras, trabalho com pessoas surdas e dou aulas de libras também.

    ResponderExcluir
  13. nossa que intensidade de sentimento agora, mas que lindo dja, poxa vida quanta inspiração, que rosa especial essa!!!rs

    ResponderExcluir
  14. Muito Lindo, ameii =)....
    'Bela minha tu és minha'

    ResponderExcluir
  15. poxa muito massa, fikou muitoo bom mesmo :D

    ResponderExcluir
  16. Existem seres Iluminados,que tem o poder de declarar sentimentos tão nobres!!Fazendo assim sentir-nos mais Felizes por cada Amanhecer!!! Voce é um deles!!! Linda Poesia!!!

    ResponderExcluir
  17. É lindo e toca no fundo do peito a suas palavras.
    Lindooooooo continui com essa inspiração.
    Roberta Cruz.

    ResponderExcluir
  18. É lindo ver como mostra seus sentimentos,por que coragem é uma das mais belas qualidades do ser humano!!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito linda essa poesia !! Amei Dja!

    ResponderExcluir
  20. adorei!!vc esta de parabéns,já te falei q vc é bom em falar palavras bonita...Uma vez mim chamaram de Flor, ai responde pareço mas uma ROSA, pq tenho meus momentos de espinhos... vou esperar a proxima

    ResponderExcluir
  21. fala djavan!! linda poesia meu broder! continue semeando essa energia que você tem e que esse mundo doido anda precisando tanto! abração e muita paz!!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, muito lindo seu poema..... Parabéns, que mais poemas como este possam ser escritos por vc. Pessoa abençoada!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. guerreiro não vejo só uma poesia,vejo Deus ai no meio
    temos saber como tratá-lo,pois Ele é sencível
    Deus é luz pra nossos caminhos,é calor nas noites do teu deserto,ele te aquece te ampara
    Ele tbm pode ser espinhoso quando vc erra e vivi nesse erro,Ele quem rasgou os céus com toda sorte de bençãos pra nossa vida
    o perfume dele é inconfundivel,ele é mansso no falar ele é amigo
    Por isso temos que saber e aprender como tratá-
    lo pois ele é delicado se fere fácil com o pecado pois Ele é santo

    parabéns guerreiro
    continue firme em Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns meu mano, por ter a capacidade de colocar seus sentimentos em um simples pedaço de papel, e transforma-lo em um pergaminho de beleza e sabedoria.


    força to com tigo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabens.... adorei, despertou o melhor dos sentimentos.

    ResponderExcluir
  26. Muito bem...gostei da sensibilidade na percepção do poder que as rosas tem de sangrar, e ao mesmo tempo da beleza, fragilidade entre outros atributos q elas possuem... tô seguindo viu...

    ResponderExcluir
  27. As rosas mim fazem chora! Ou melhor, sangrar.

    ResponderExcluir