domingo, 10 de abril de 2011

Família Brasileira de luto, Uma espada transpassou as nossas almas.




Lucas: 2:21a 30-35
“E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido e, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); e para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos”.

E uma espada traspassará também a tua própria alma”

Sim, e uma espada traspassará a tua própria alma; oito dias depois de ter concebido um filho. Maria mãe de Jesus e seu esposo José, vão como de costume dos judeus apresentarem seu filho homem, a um sacerdote que a título de passagem ao observar os trajes dos pais da criança e o que trouxeram para ser entregue como sacrifício no altar, “um par de rolas ou dois pombinhos”, logo, percebendo que se tratava de uma família pobre, sem recursos financeiros, tratava de fazer a cerimônia apressadamente nem se deu conta que estava com a criança Deus nos braços.

Diferentemente de Simeão que ao ver à criança no templo reconheceu, segurou nos braços, deu graças a Deus e disse: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação; disse para Maria:  “Mãe uma espada transpassará a tua alma”.

Uma lastimosa espada aguda transpassou as almas é corações da humanidade, na ultima quinta feira 07\04\2011 na  Escola Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Norte do Rio, milhões de Maria, espalhadas por este mundo de meu Deus, choram a crucificação do seus filhos e filhas. Uma espada aguda adestrada pela profundeza do inferno sangrou nossas almas.


Djavan Lopes

3 comentários:

  1. Esta espada ainda transpassará os corações de muitas mães e pais espalhados pelo mundo.
    Muitas Maria, ainda clamarão: "Minha nossa Senhora!"

    Infelizmente... Infelizmente!!!

    Não expresso tais palavras com satisfação, pelo contrário, as balbucio com um nó na garganta, pensando também que poderei eu mesmo ser a próxima Maria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dja

    Eu não sou muito bom com as palavras, ainda mais em situações como essas, dizem que a melhor resposta é o silencio, um abraço bem apertado e chorar com os que choram a perda de alguém que ama. Eu sou pai e posso imaginar a falta que faz um filho quando ele esta longe e minha esperança é que vou revelo em breve, mas nesse casso muitas Maria tiveram seus filhos ceifados para sempre.
    Continue assim querido.
    Allan

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto, que Deus conforte o coração de cada família que foi vítima e conforte os nossos corações tbm, porque sofremos juntos com cada um daqueles pais, e que os homens não se esqueçam de guardar um cantinho em seus corações para Deus...

    ResponderExcluir