terça-feira, 1 de maio de 2012

O DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO


O meu Deus é um Deus imaginário, por que não vejo, mas posso sentir, confesso que essa afirmação me parece paradoxal, como afirmar a presença de quem você não conhece.  Para ilustrar o que quero dizer vou narrar um fato que marcou minha vida, há alguns anos, eu criava uma cadela que se chamava: “CAT” sei que é engraçado uma cadela, tendo que conviver com o estigma de ser chamada de “GATO”. É o significado de “CAT” em inglês. Pois bem essa minha cadela fazia algo que emocionava o meu bobo coração. Quando eu chegava em minha casa, que abria a porta da frente e falava com minha mãe, “CAT” bravamente começava a latir, parecendo que queria minha presença com urgência no quintal da casa onde ela ficava. Certa feita, minha mãe percebeu que ela só fazia isso quando ouvia minha voz, mesmo convivendo com os meus demais familiares.
  
O que tem haver essa narrativa com o DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO. Eu permitia que minha cadela “CAT” fizesse parte da minha vida, eu a levava para fazer as necessidades fisiológicas, sempre era eu que rompia suas correntes levando-a para passear. MAS O DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO, não precisa ficar ouvindo minha voz para se relacionar comigo, ele mesmo me relaciona com ele, procurou fazer isso em um jardim, chamado “Jardim do Éden”, alguns conhecem esse jardim como lugar de delicias.      

Depois o DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO. Veio em outra forma se relacionar comigo, veio em forma de homem. Mas mesmo assim não conseguir ver o DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO.  Minha cadela “CAT” parecia conhecer uma única voz, o DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO, Conhece todas as vozes do mundo. E está pronto para ouvir as maiores queixas e dores do mundo. Nenhuma dor é demasiadamente pesada para seus ouvidos. GLÓRIAS AO DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO. Quando estava na rua ficava preocupado, pensando que “CAT” pudesse está embaraçada com a corrente que a prendia, e muitas vezes essa preocupação fez com que eu aumentasse os passos em direção a minha casa, em direção a “CAT”. O DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO. É ele que tem preocupação por minha vida como um todo, e com certeza caminha em minha direção, e tem forças para romper minhas correntes de cada dia.

AO DEUS QUE NÃO É IMAGINÁRIO, MAS NÃO VEJO.
SEJA A GLÓRIA, HOJE PARA TODO SEMPRE AMÉM.
   
Djavan Lopes. 

3 comentários:

  1. "Deus não precisa ficar ouvindo minha voz para se relacionar comigo, ele mesmo me relaciona com ele".

    verdade... se ñ fosse assim muitas pessoas estariam bem distante dele...e eu seria uma delas...
    não podemos nos esquecer que em tudo dependemos de Deus! até pra depender dele precisamos dele...poxa...gostei...gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. DIANTE DE TUDO ISSO, SÓ PODEMOS DIZER,BOM DEUS BOM DEUS.

    OBRIGADO POR TUDO...

    ResponderExcluir
  3. È muito difícil encontrar palavras para descrever o nosso Deus. Mas uma coisa posso afirmar: Ele cuida de cada um de nós incondicionalmente!!!

    ResponderExcluir