sábado, 21 de abril de 2012

Meu eu estranho



Como é conflituosa minha relação com meu eu estranho, sou seu estrangeiro com dificuldade idiomática, uso mimicas na minha tentativa de comunicação. Ele não consegue de maneira alguma me tratar com um bom e velho amigo, que seria natural pelo tempo que nós conhecemos. Pelo contrário ele me trata como um estranho, com uma voz mansa, mas fria de qualquer sentimento sempre expele minhas posições, que ele sabe ser mascarada, quando aceito o discurso esmagador da maioria, para simplesmente não romper com ninguém. Com medo de enfrentar a dor. Preciso saber que ainda me resta tempo, para entender que as curvas sempre me serão estranhas até que eu nelas esteja. Sei é difícil, mas sou estranho para comigo, não me conheço. Já disse: Francis bacon “Triste destino é o homem morrer conhecido de todos, mas desconhecido a si mesmo.”

Como enfrentar o traje que um ser estranho foi criado dentro de mim? Como ele conseguiu sobreviver em um lugar tão inabitável e escorregadio? Será que ele sobreviveu com as refeições diárias de arquétipo? Bebendo das doses de persona, que eu introduzia sempre em minhas veias. Que só hoje sei que é composição de dois letais venenos não só para o corpo mais também para alma. Quem vou apresentar quando alguém se aproximar da porta do meu (EU)? Quem eu quero ser. Apesar de todas as minhas milícias com toda minha simpatia, companheirismo, alegrias, desapontamentos, dores e tristezas. Ou meu eu estranho?  Quem conseguir caminhar comigo na primeira opção construirão uma caminhada segura para toda vida. Quem optou pela segunda opção ficará na companhia dos arquétipos e persona do meu eu estranho.

Djavan Lopes.

Um comentário:

  1. Na estrada da vida vamos nos conhecendo e nos surpeendendo-nos a cada dia, desaprendendo algumas coisas e aprendendo coisas novas. Nessa caminhada escolhemos caminhos ou atalhos, qualquer um irá nos levar a algum lugar. Assim vamos amadurecendo e aprendendo a caminhar melhor.
    Que você seja sempre feliz nas suas escolhas.

    ResponderExcluir