sexta-feira, 20 de maio de 2011

Em um fim de Tarde.


    Uma brisa suave afagava meu   rosto, enquanto a mãe natureza esperneava chamando minha atenção, no cair de uma tarde na 2º segunda praia de Morro de São Paulo BA, meu fundo de quintal, ao passo que todos os meus sentidos concentrava-se na minha tigela de açaí que degustava no momento, foi quando a mãe natureza em uma atitude meia que desesperada. Pediu a toda ajuda a lua que já chegou mostrando trabalho como fosse saudar o mar com um beijo rasgou o céu e delicadamente foi se posicionado sobre o mar, como se ela quiser ser filmada de um bom ângulo, e com todo o seu charme a lua foi envolvendo o mar em seu encanto e magia, enfeitiçado vi o mar transmitir uma luz que não pertencia a ele.

   A assombrando com tamanha demonstração de beleza falei em meu ser, Deus o que o Senhor que falar comigo, fiquei por alguns minutos em silêncio esperando uma voz audível dizer meu filho mude na quilo, ou pegue este caminho, ou quem sabe casa se com P A  N,   antes mesmo de termina minha tigela de açaí estava  ficando entristecido porquê  não ouvir nada vezes nada. Então quebrei o silêncio proposto por mim mesmo e disse: a humanidade precisa de sensibilidade os filhos de Deus precisa de sensibilidade eu preciso de sensibilidade. Eu estava sentado na arquibancada do teatro da vida, vendo a peça em cartaz, O ESPETÁCULO DA NATUREZA, ainda queria mais prova que Deus estava falando comigo. Quanta incredulidade meu rapaz.

    Mas enfim entendi a mensagem sai dali observado naquele momento o céu já estrelado
Sai dali observado quantas pessoas na rua sabem meu nome e eu não sei o delas
Sai dali observado quantas pessoas me chamam caridosamente de( DIJA) prenúncio para 
(Djavan)

Sai dali observado quantas pessoas me adiciona no Orkut, Fecebook, no MSN quantas pessoas entra no meu singelo blog

Sai dali observado quantas pessoas insistem para eu esta com elas em eventos mesmo quando estou atravessando algum tipo de crise

Sai dali observado quantas vezes meus amigos disfarçados de anjos visitarão minha casa

Sai dali observado quantas conotações em uma expressão de amor, minha mãe diz em apenas uma palavra quando ela diz meu (filho...)

Sai dali observado o é sentido um AMOR louco de um Deus, que ama a humanidade que quer ajuda a humanidade

Sai dali observado qual fino cuidado de um Deus, que cuida da minha vida, que cuida da sua vida.


Obrigado mar

Obrigado lua

Obrigado sensibilidade.


Djavan Lopes

4 comentários:

  1. Como sempre digo: Vc é o cara!
    Parabéns velhinho pela iniciativa.
    Um abração e saudades dessa terra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Mano Dija viva sua sensibilidade

    Dija

    Meus melhores momentos vividos nessa terra foram justamente nos meus momentos de sensibilidade de enxergar um pouco mais, de ouvir um pouco mais, de sentir um pouco mais.
    Filho de mãe que concedeu vidas a sete ser humanos, enxergar, sentir e até mesmo ouvir em pequenas lembranças da minha memoria, esse foi um dos melhores dias de sensibilidade que eu já tive. Conseguir enxergar o sacrifício e a dedicação que foi dada por essa mãe (Valdete) minha mãe, pena que precisei ser pai para ter essa sensibilidade já tenho 32 anos, sempre admirei meus pais Valdete e Fernando, mas a 8 meses admiro com olhar da sensibilidade e passei admira-los mais ainda de uma forma especial.


    Dija meu desejo é que nós ser humanos consiga ter a sensibilidade para reconhecer o grande carinho e dedicação que o nosso criador (DEUS) tem por Nós.

    Joacy Ramos

    ResponderExcluir
  3. Éh Dija... Sensibilidade é intrínseca ao ser humano, era pra ser um bem de todos... mas após nos enclausurarmos em nós mesmo essa dádiva se tornou uma arte para poucos, foi daí que nasceram os poetas; homens de alma delicada capazes de perceber o imperceptível e traduzir pra nós as mensagens nas entrelinhas que o Deus Poeta transmite através de suas inúmeras manifestações de amor.

    Oxalá venha ainda maior sensibilidade sobre ti, caro poeta!

    ResponderExcluir
  4. Poooowwwwww !!! Maravilha isso aqui!! As experiencias que temos com deus sempre mexem conosco, mudam nossa trajetória, fazem-nos mais humanos... Parabens e obrigado Dija pela sensibilidade em partilha-la conosco... O Reino de Deus nasce da partilha, vc é um dos arquitetos deste Reino!!! Hoje pedirei a deus sensibilidade e oferecerei como oferta um olhar atento as coisas pequenas que estão em minha volta!!! Valeu irmão!!! Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir