quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amigos que um dia conhecemos...


 
De repente eles aparecem em nossa vida, e a mesma já sabe viver sem eles, alguns trazendo seu jeito meigo descontraído.Que facilmente arraçam um grande e desenhado sorriso do nosso rosto,já outros são mais retraídos,não sorrir com facilidade,não sabem conta piadas, nem casos engraçados, mas na novela da vida.Precisamos que ambos contracenem, pinte, desenhe, escreva. Historias em nossa vida,como em uma novela, o papal de alguns é serem vilões, traindo mentindo, machucando,mas a vida é bem maior que estes amigos vilões. E aprova disso é que na minha vida existem vocês!  Amigos! Que um dia conhecemos.
 
 Amigos que se transformam em médicos, psicólogos,conselheiros, artistas particular, em fim amigos que viraram família... E sobre tudo companheiros da longa curta jornada vida.  

Os amigos que um dia conhecemos, dedico meu verso minha canção.

 Amigos que conheci de amigos, amigos que fez nas ruas, praia, esquinas
até mesmo nas  estradas das aflições.

 Eu não conseguiria viver ser o tom de sua voz, pois ela que sustenta a coluna vertebral da minha alma, é você que sempre consulta e passa os medicamentos, muitas vezes amargo ingerido silenciosamente.

 Amigos que um dia conhecemos que povoa o ser de dentro. Amigos de suma importância na construção do ser de fora, todos são amigos.

 Amigos que sofre metamorfose em tempo de guerra, amigos que só aparecem em tempos de paz.

 Amigos que um dia conhecemos ao esbarro e tropeço do acaso; amigos que ao acaso em tempo hora e lugar certo nos apresentou, amigos de longa ou curta data, que de algum jeito minha vida influenciou. 

 Amigos que um dia conhecemos que poucas saudades levaram, mas que muitas saudades deixaram a onde eu fiz um amigo, foi porque meu coração encontrou morada. Tem dias que tudo que queremos é rever os amigos que um dia conhecemos

Djavan Lopes.

2 comentários:

  1. Que lindo preto...louvo a Deus por te conhecer pois, além de um namorado maravilhoso tens sido também um amigo.
    obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, grande amigo Djavan!
    Dizem que a amizade é mais importante que o amor, pois nós a escolhemos.
    Seja qual for a forma de encontro, até mesmo virtual, nasce uma amizade intensa e sincera.
    Tenho orgulho de ter um amigo sábio, gentil e humilde igual a você.

    Sua crônica contém uma sabedoria ímpar.

    Abraços cordiais do amigo!

    ResponderExcluir