sábado, 23 de julho de 2011

Palco Luzes e Luto.


Bastou um click na pagina de internet, no primeiro momento pensava que se tratava de uma pegadinha de mau gosto, quando li em letras grandes “Amy Winehouse é encontrada morta”, mas logo percebi que se tratava de uma triste realidade que daria para se contada no palco da ficção da vida, isso se Hollywood não fizer com contornos de heroísmo e final feliz.

 O falecimento da cantora inglesa, Amy Winehouse, aos 27 anos, assim como outros artistas que sucumbiram com a mesma idade. Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison.
 Reacendi indagações que estão algemadas, no cerne da nossa alma, como sobreviver às pressões? Como lidar com o sucesso? Como superar os fracassos? Já disseram que “o sucesso, cobra um preço muito alto, ele mira a sua alma” A vida de Amy Winehouse agora pode ser lembrada pela artista, interprete, compositora, ou até mesmo por sua voz que era descaracterizada do seu corpo franzino, sem fazer menção há linda mulher que era.


Mas não podemos esquecer que no palco de Amy Winehouse teve microfonia, e ela não teve um retorno que necessitava de sua gravadora, empresários media, para continuar o show, no palco da vida, talvez tenha se exigido muito para  que ela cuidasse da sua imagem como artista afinal no mundo artístico ser bom moço, boa moça, assina contratos.

 Mas será Que tentaram recupera a ser humano Winehouse? Não sei, sei apenas que o palco não trouxe a grandeza para vencer as oscilações da vida, as luzes não transpassaram um mundo obscuro de drogas e álcool. Triunfando sobre ela morte e o luto.


Djavan Lopes. 

6 comentários:

  1. Djavan, seu ensaio está bem escrito e lúcido.
    Sua opinião é consciente e imparcial, digna de um intelectual.
    Como diz Cazuza: "Todos os meus heróis morreram de overdose".

    Isso foi a sina de muitos como você frisou acima.

    Parabéns pelo texto.

    Abraços e bom fim de semana para você e família!

    ResponderExcluir
  2. Para quem gostava de seu estilo,era um prato cheio para os fãs,uma mulher meio Janis Joplin que conseguiu o mesmo objetivo que sua inspiradora,morrer aos 27 anos de idade,desenfreada na loucura da vida,sem limites e pagou um alto preço por tudo que fez.
    E essas pessoas infelizmente são heróis, ídolos para muitas pessoas,que ficam horas em uma fila para poderem ver um show, se espelham nelas para no fim morrer assim,talvez de uma overdose.É isso que é seu ídolo??

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo Dija,
    Hoje pela manhã mais uma vez eu estava pensando á respeito da vida da Amy, e constatei que a fama,o sucesso e o dinheiro em demasia acabam com a vida daqueles ao qual o ultilizam exageradamente...No final da contas sempre acabam dessa forma!
    Então meu amigo,seu pensamente é bastante coerente.

    ResponderExcluir
  4. Será que ela tentou se recuperar? Dar um nova chance à sua vida?
    O plantio é opcional mas a colheita é obrigatória.
    Belo texto
    abraçoss

    ResponderExcluir
  5. porra ela era uma otima cantora :D..saudades :(

    ResponderExcluir